sábado, 13 de agosto de 2011

Minha homenagem aos pais.

Assim como prestei uma homenagem às minhas amigas no dia das mães também quero homenagear meus amigos na sua missão de ser Pai.  


Para falar alguma coisa trouxe à minha mente à figura do meu pai e de alguns que conheço e que merecem todo aplauso pela sua forma de amar, de se dar, de ser amigo.  


Lembro do meu pai que me carregava no colo, que me colocava na palma de sua mão e me levantava bem alto todo feliz e orgulhoso. Lembro de todas as vezes que ele chegava cansado do trabalho e mesmo assim me colocava no carro para dar uma volta para que eu pudesse dormir. Lembro também das broncas que levava de meu pai e que era dada com muito afeto.Lembro da agonia que ele ficava quando eu chegava tarde das boas "farras". Não dormia enquanto eu não chegava! Lembro de como ele com seu exemplo de alegria, me ensinava que a vida era uma festa (será que é por isso que sou festeira???) e com sua forma correta de ser me ensinava os valores morais e éticos. Isso é AMOR!  


Trago a imagem também daqueles pais que conheço que foram pai e mãe. Que mesmo sem jeito do fazer da mãe estavam ali trocando a fralda, dando mamadeira, papinha, educando, levando para escola, olhando as lições, falando sobre o namorado ou namorada de cada um de seus filhos. Trago também a imagem daquele pai que saia cedo para trabalhar e dava um duro danado para que seus filhos e suas filhas pudessem frequentar a melhor escola. Todas essas coisas que estou relatando chama-se AMOR... amor incondicional que tudo faz para que seus filhos sejam felizes e sadios.


Lembro de alguns casos de pais que os filhos aprontavam muito e eles estavam ali com a sua capacidade imensa de perdoar e até de justificar.  


Pai com toda a sua amorosidade e afetividade, com toda a sua sensibilidade, por vezes escondida, por vezes externada. Pai mostrando o que é a vida e como é importante acreditar, sonhar e ter fé.  


Pai com a sua misericordia e capacidade de entender e de perdoar, mesmo quando seu filho lhe magoa e lhe maltrata. Assim como a mãe, ele está ali, nos momentos de tristeza, de angústia e de solidão lá está ele amparando e tentando fazer alguma coisa para mudar a situação, como só uma pessoa que ama sabe fazer.  


Pai... muitas vezes guerreiro e com exemplo vivo de coragem e bravura torna-se o herói para o seu filho ou sua filha ou um modelo a ser seguido.  


Pai... que vibra quando seu filho ou sua filha começa a andar, a falar, quando entra para escola e começa a ler e escrever, quando passa no vestibular, quando num campeonato ganha um troféu ou quando tem alguma vitória por menor que ela seja.


Pai... que sofre quando seu filho ou sua filha sofre e lá no fundo, no seu coração, chora junto. Pai amor incondicional!!! Sempre digo que amor de pai e de mãe é o único AMOR INCONDICIONAL mesmo quando cobram alguma coisa e, por isso, é muito valioso honrá-lo e respeitá-lo.  


Dessa forma, porque sei que cada um de vocês é tudo isso e muito mais e que amam muito seus filhos, seja apoiando, bronqueado, enfim, cada um do seu jeito e de sua forma, é que desejo a cada um de vocês, meus amigos, um lindo e FELIZ DIA DOS PAIS. O mesmo desejo aos pais dos meus amigos e das minhas amigas e também aos maridos das minhas amigas.  


Que o nosso Criador continue lhe inspirando, lhe fortalecendo, lhe apoiando nessa linda e nobre missão que você escolheu... a de ser PAI. Que derrame sobre cada um de vocês muitas bençãos e uma energia vitalizadora. Parabéns!!!!  


Deixo aqui uma homenagem ao meu pai onde quer que ele esteja e a todos os pais que já partiram, pedindo ao bom Deus que derrame sobre cada um deles uma vibração de muita luz e de muito amor para que se sintam lembrados por nós recebendo nosso amor e a nossa gratidão. Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário