quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma ode às mães... singular e plural

Estive matutado na minha cabeça sobre as três letras que formam a palavra MÃE e comecei a associar essas letras a outras palavras com a mesma inicial, como misericórdia, magnitude, maestria, amorosidade, afetividade, amparo, abrigo, amizade, anseios, entusiasmo, enamorada, esperança, euforia, ensinamento... e me veio a idéia de que mãe é tudo isso e muito mais, não é atoa que é única, singular e ao mesmo tempo plural no seu desdobramento.

A misericórdia de uma mãe para seu filho é sem sombra de dúvida uma das principais características. Seus filhos podem errar e ela está lá com a compreensão e com a compaixão, com o seu coração magname perdoando, entendendo, relevando, aceitando com tal maestria que faz de todos os tons um acorde harmônico e suave por meio de palavras e gestos amorosos e afetivos. Que AMOR INCONDICIONAL que ela proporciona a cada um!!! Ela entende cada um de seus filhos por mais diversos que sejam eles na sua forma de ser e de agir. Nos momentos de tristeza, de angústia e de solidão lá está ela amparando, abrigando, dando colo, amizade como só uma pessoa enamorada sabe fazer.

É ela que também está lá ensinando a cada um os valores e princípios morais e éticos, mostrando o que é a vida, não os deixando perder a esperança e a fé e o faz com tanto entusiasmo e força que é capaz de erguer aquele que está caindo. A sua coragem e a sua bravura torna-se muitas vezes um espelho, um modelo. É uma mulher maravilhosamente guerreira!!!!

Ela comemora cada vitória com tanto entusiasmo e euforia como se seu filho fosse o ganhador de um grande troféu e é ela que merece todos os prêmios do mundo!!!

Por isso, quero desejar cada uma de vocês, minhas amigas que são mães, e também as mães de minhas amigas e amigos um lindo e feliz dia das mães. E dizer PARABÉNS por tão linda e nobre missão!!!!! Que Deus, nosso Criador, derrame sobre cada uma a sua energia brilhante, com todo o esplendor que são dignas por essa nobre missão.

Faço aqui também uma menção às mães que já partiram, como é o caso da minha, para onde quer que estejam e de que forma estejam, possam sentir toda a vibração de amor e de luz que nesse momento peço ao nosso Pai que emane para que sintam a nossa gratidão e o nosso amor.

Um comentário:

  1. Muito bom este post! Parabéns. Palavras muito bem colocadas e sábias. Realmente é tudo isso que você escreveu.
    Seu post me faz lembrar o meu, que também escrevi em homenagem ao dia das mães, não sei se você chegou a ler, mais sinto que são parecidos.

    Continue escrevendo.

    Bjooo

    ResponderExcluir